Sobre a NeoRex

CONHEÇA A NEOREX:

Desde 1939 a NeoRex produz artefatos de cimento que trazem beleza, agilidade e padronização para as obras.

 

As duas linhas tradicionais de produtos elementos vazados e pré-moldados de concreto incluem: venezianas de concreto, caixilhos de concreto, bancos de concreto e mesas de concreto, caixas para ar condicionado, canaletas e grelhas de concreto, concregramas, floreiras, blocos para jardim vertical e muros ecológicos, são continuamente aprimoradas em variedade e qualidade incorporando novos produtos e materiais e dando atenção aos detalhes.

 

Em constante parceria com Arquitetos e Engenheiros são desenvolvidos novos produtos de concreto que melhor atendem as necessidades das obras. Além de representantes comerciais, a NeoRex possuí uma equipe de atendentes telefônicas aptas a resolver dúvidas técnicas e comerciais. Semanalmente toda a equipe recebe treinamento para aprimorar seus conhecimentos técnicos e a qualidade de atendimento. Oferece também, catálogos impressos e eletrônicos facilitando sua consulta “on e off line”. Está preparada a desenvolver, peças personalizadas de pré-moldados de concreto mediante projetos técnicos.

 

A HISTÓRIA DA NEOREX:

Em 1.939, com um capital de 50:000$000 (cinquenta contos de réis), a NeoRex iniciou suas atividades na Rua Voluntários da Pátria tendo como principais atividades a produção e colocação de caixilhos e a produção e aplicação de revestimentos para a construção civil. Devido às constantes enchentes do Rio Tietê, e consequentes danos à produção, a sede foi transferida para o Itaim.

 

Por solicitação e projeto de Oswaldo Bratke, a NeoRex desenvolveu “caixilhos sem vidro” que vieram a ser os Elementos Vazados utilizados por Bratke em vilas operárias da ICOMI em uma mina no Amapá. Além de Bratke outros arquitetos como Rino Levi e Vilanova Artigas, projetaram Elementos Vazados para a NeoRex produzir.

 

Com a entrada de um novo sócio a empresa começou a produzir, instalar e dar manutenção a equipamentos eletro-eletrônicos: Alarmes Contra Roubo e Incêndio, Centrais Telefônicas, Sistemas de Relógio Mestre Secundários e Sinalização para Chamada de Enfermeiras.

 

Com a transferência da produção para uma nova fábrica, com área de 10.000 m², localizada em Socorro, Santo Amaro, a empresa passou a produzir Pré-Moldados de Concreto de pequeno porte tais como Bancos, Floreiras, Caixas para ar condicionado, Blocos para Jardim Vertical e Concregramas. Por acordo com a Continental Eletrodomésticos, desenvolveu Contrapesos de Concreto para equipar produtos da linha branca.

 

Ao longo de sua expansão a NeoRex abriu filiais nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória e Brasília, estando ativas as duas primeiras.